INFORMATIVO DO VEREADOR PROFESSOR MARCO ANTONIO BERTO

Publicado em: 01 de abril de 2011

Vereador Marco Berto requer linha de crédito especial para servidores municipais

O vereador do Partido Progressista, professor Marco Antonio Berto, solicitou aos gerentes das agências bancárias de Águas de São Pedro uma linha de crédito especial para financiamento e aquisição de equipamentos de informática.

Motivado pelas inúmeras manifestações que tem recebido dos funcionários públicos municipais, o vereador consultou o Prefeito Municipal Paulo Cesar Borges, e com anuência do Prefeito, oficiou os Bancos Bradesco, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

São palavras do vereador:

“A informática faz parte da vida dos cidadãos, independentemente da sua cultura, formação ou poder aquisitivo. A informática transformou o mundo de forma muito rápida, impondo inovações que dificultam o acompanhamento de grande parte da comunidade. Como professor de informática, de ofício, posso afirmar que as dificuldades decorrem principalmente da falta de condições financeiras para aquisição de computadores, impressoras e acessórios complementares.”

“Diante do exposto, tomo a liberdade de solicitar aos dirigentes das instituições bancárias a especial atenção no sentido de ser viabilizada uma linha especial de crédito, exclusiva para financiamento de equipamentos de informática para os servidores municipais de Águas de São Pedro.”

“Os baixos salários dessa classe trabalhadora são a razão do pleito que faço, para que não fiquem excluídos do mundo virtual.”, finaliza o vereador professor Marco Berto.

Tele Centro Comunitário

Questionado sobre o não funcionamento do Centro de Inclusão Digital, o Tele Centro comunitário, o vereador se manifesta:

“Infelizmente este ano não está funcionando, o ano passado funcionou, e nossos alunos usaram bastante o Tele Centro, para pesquisas e elaboração de trabalhos escolares. Esclareço a população que o prefeito municipal chamou-me e pediu meu auxílio, o qual prontamente eu o fiz. Fizemos a estruturação e montagem da sala, montamos o conteúdo pedagógico, arrumamos o material didático, aprovamos na Câmara leis municipais que autorizam o funcionamento do Tele Centro e prevêem a criação de um Conselho Gestor das ações desenvolvidas; Na minha visão de educador, o Tele Centro não cumpriu o seu papel de promover a inclusão social e digital; o Conselho Gestor jamais se reuniu e o Tele Centro nunca teve as aulas prometidas à população.”

“Estou frustrado em três esferas, como professor, como vereador e como cidadão, e o meu sentimento equivale ao da população de Águas de São Pedro, que eu pessoalmente convoquei pelos jornais e sites, pelo telefone e nas casas; Coloquei meu nome e meu prestígio à disposição, e fui vilipendiado nas minhas ações em prol da comunidade, em detrimento da minha carreira política e de educador; Sou cobrado e questionado todos os dias por isso, por crianças, jovens, adultos e principalmente pela terceira idade.”

“Continuo acreditando no prefeito e no seu desejo de oferecer o melhor à nossa comunidade, acredito ainda na realização do projeto inicial, porém o prédio terá que passar por reformas estruturais, pois houve infiltrações no telhado, sendo necessária a troca de toda a cobertura do prédio. Isso demanda investimento e tempo, e enquanto aguardo estarei ofertando à população a realização de um projeto de cursos de informática na Escola Estadual Ângelo Franzin.”

Escola da Família

O professor vereador informa à população de Águas de São Pedro que em parceria com a Escola Estadual Ângelo Franzin iniciará projeto de cursos de informática, a convite do Professor Magu e da Diretora Adriana.

“Diante das intransponíveis dificuldades que se aviltaram no horizonte das realizações municipais, vou iniciar dentro em breve uma parceria com a escola estadual, com foco na terceira idade, porém abrangendo todas as faixas etárias.”

O vereador afirma que, além das aulas de informática, também realizará outras ações no local.

“Já existem atividades esportivas, oficinas e cursos de artesanato e acesso livre à internet. A intenção é ampliar a oferta de lazer e cultura à comunidade. O Projeto Escola da Família é do

Estado, e funciona aos sábados e domingos, das 09h00min às 17h00min.”

Vereador Marco Antonio Berto

Vereador Professor Marco Antonio Berto