Vereador professor Marco vai ao Instituto Butantan

Publicado em: 25 de março de 2011

O vereador do Partido Progressista, Marco Antonio Berto, esteve no Instituto Butantan, na cidade de São Paulo, nesta quarta feira última, de onde trouxe material para apreensão e aprisionamento de cobras. O vereador recebeu quatro caixas com capacidade para aprisionamento de oito serpentes, e quatro laços de Lutz, usados para apreensão das serpentes.

O vereador professor Marco doou todo o material à Guarda Civil Municipal de Águas de São Pedro.

“-Quero agradecer ao Instituto Butantan pela doação do material para o nosso município, e parabenizá-los pelo trabalho pioneiro realizado no Brasil. No Butantan há três museus para visitação, além do serpentário. O Instituto possibilita visitação a escolas através de agendamento, quiçá eu volte dentre em breve com os alunos das nossas escolas de Águas de São Pedro.”

O vereador alerta a população que ao avistar uma serpente não deve matá-la, caso não ofereça risco de vida. “Constitui crime ambiental a morte de animais silvestres, matar só em último caso; se não há perigo para si ou outrem, chame a Guarda Civil, eles têm o preparo e o material necessário para intervir”.

A atitude indicada ao cidadão é telefonar e solicitar a presença da Guarda Municipal no local, para a tomada das providências necessárias. O telefone da Secretaria da Segurança Pública é o 3482-1586, atendimento 24 horas.

Selecione a Imagem

Vereador Marco Antonio Berto e autoridades municipais

Selecione a Imagem

Vereador Marco Berto, Secretário Profício e Integrantes GCM