Famílias beneficiadas pelo Bolsa Família podem ter energia elétrica mais barata

Publicado em: 03 de setembro de 2010

Durante a 12ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Águas de São Pedro, realizada no dia 23 de agosto, o vereador Marco Berto (PP) apresentou indicação ao prefeito Paulo Ronan (PSDB) solicitando que este determine, junto ao setor competente, providências para dar conhecimento e cientificar às famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família da possibilidade de participarem do Programa Baixa Renda, da Companhia Paulista de Força e Luz. O vereador Marco Berto sintetiza: “-Para receber o benefício da Tarifa Social "Baixa Renda", o munícipe deverá comprovar junto a CPFL o recebimento do benefício no Programa "Bolsa Família". As ligações elétricas deverão ser residenciais, atendidas em circuito monofásico, Para consumo médio de até 79 kWh mensais, o direito à tarifa social é automático sem a necessidade de comprovação, os munícipes com consumo médio entre 80 a 220 kWh mensais precisam comprovar sua inscrição no Programa "Bolsa Família." Segundo determinação da ANEEL, provisoriamente, os clientes que atenderem aos critérios do cadastramento “Baixa Renda” via auto declaração podem enviar o documento devidamente preenchido para análise da CPFL. O cadastramento definitivo requer comprovação da inscrição no Programa Bolsa Família do Governo Federal. “- Pra quem tem pouco, o pouco é muito. Hoje existem várias tarifas sociais, nas empresas de saneamento básico, nas de energia elétrica, nas de telefonia fixa e móvel, nos Correios... Ocorre que pouco se divulga, assim peço a Primeira Dama Sandra Dias que informe às famílias que recebem o benefício do Programa Bolsa Família da possibilidade de pagarem menos pela energia elétrica.”, conclui o vereador.