Deputado Federal Fernando Chiarelli retribui a visita de Brasília

Publicado em: 03 de setembro de 2010

Águas de São Pedro recebeu neste dia 27 de agosto a visita do deputado federal Fernando Chiarelli (PDT-SP). A Comitiva formada pelo prefeito Paulo Ronan (PSDB), Chefe de Gabinete Donizete Carrara e vereadores Marco Berto (PP), Ivan Barbosa (PTB), Carlos Gonçalves (PDT) e Rubens Antunes (PSDB) recebeu o deputado federal no gabinete do prefeito. O deputado federal Fernando Chiarelli retribui a visita realizada pelo chefe de gabinete e parlamentares de Águas de São Pedro à Brasília. Na ocasião, a comitiva de Águas de São Pedro foi até a capital federal buscar recursos financeiros para o município, e foi agraciada pelo deputado Fernando Chiarelli com a destinação de uma emenda parlamentar, voltada para obras de infra-estrutura turística. Segundo os parlamentares de Águas de São Pedro, o fax confirmando a emenda parlamentar chegou antes mesmo do retorno da comitiva de Águas de São Pedro. Na manhã de 6ª feira, enquanto a comitiva ainda estava em Brasília, o prefeito Paulo Ronan já recebia no seu gabinete via fax a confirmação da destinação da emenda do parlamentar. Os vereadores Marco Berto, Rubens Antunes, Sergio Barboza e o chefe de gabinete Donizete Carrara foram recebidos pelo deputado Fernando Chiarelli em seu Gabinete, e posteriormente almoçaram com o mesmo, na sua casa, junto com a sua família. “– Fomos muitíssimo bem recebidos, parecíamos ser velhos amigos que se reencontravam, ele nos recebeu em casa para almoçarmos com sua família. O deputado Chiarelli foi muito receptivo, ele é gente da gente, homem de hábitos simples e de moral íntegra.”, disseram os vereadores Marco Berto e Rubens Antunes e o chefe de gabinete Carrara. “É um deputado patriota, ”brigador”, tem bom caráter e valores morais e cívicos raros nos políticos brasileiros.”, disseram os vereadores Carlos Gonçalves e Ivan Barbosa. “- O deputado federal Fernando Chiarelli é de uma família de alta estirpe, seu irmão é delegado de Polícia Civil, locado atualmente em Piracicaba, já foi nosso delegado, e da cidade co-irmã de São Pedro. É um homem sério e respeitado. Os Chiarelli são honestos. Gostamos disso. Agradecemos a visita, e abrimos as portas da cidade para o nobre deputado.” Afirmou o prefeito Paulo Cesar Borges. O deputado Chiarelli faz parte de um segmento social que nove entre 10 pessoas costumam criticar: a política. Contudo, faria repensar nove entre 10 que com ele tirassem um momento de prosa. Falante e extremamente culto, o professor Chiarelli é um homem polêmico e literário. Do passado, em sala de aula, traz o lirismo dos escritos nos livros e as frases que fazem refletir. Do presente, uma luta contra a imoralidade na política brasileira. Chiarelli conta que entrou na política após perceber a ausência de pessoas adequadas para conduzir o país. E assim Fernando Chiarelli, o professor de História e literatura abandonou a sala de aula e adentrou a política, em 1994. Foi vereador, prefeito e deputado federal. Segundo o deputado Chiarelli, a educação é sim o grande "xis" da questão do país. E é com o olhar crítico que aguça a reflexão - como todo bom professor a seus alunos. "O Brasil vai ser potência, é o que dizem. Acho engraçado, pois vai se o primeiro país a ser potência sem fazer justiça, sem educar seu povo, que sequer sabe lavar as mãos". Mas para quem pensa que um professor que entra para a política só tem um discurso único - o da educação -, é porque não conhece Chiarelli. Crítico que só ele, é pela justiça que o deputado comprou a maior briga. "O meu discurso sempre foi, acima de tudo, o da justiça, que é o que todo homem procura e quer. Sem a justiça o homem é uma besta. Quantas injustiças ocorriam na minha cidade? Quantas injustiças nós vemos no país?", interrogou. Sem o lirismo nas palavras, o deputado Chiarelli também se mostra bom de ataques e aponta: "Hoje, um juiz quando é pego em ato de corrupção, é afastado e ainda recebe seus proventos. Tenho um projeto de lei que acaba com isso. Juiz pego em ato de corrupção deve ser afastado, sem remuneração, e perder o direito à aposentadoria", pregou.

Vereadores, Deputado, Prefeito e Chefe de Gabinete

Publicado por: Vereador Marco Antonio Berto