REUNIÃO HISTÓRICA DE LIDERANÇAS CRISTÃS

Publicado em: 29 de julho de 2010

Dia 21 de julho reuniram-se na sede da Igreja do Evangelho Quadrangular as lideranças cristãs de Águas de São Pedro. Pela primeira vez em 69 anos de história do município ocorreu uma reunião das igrejas cristãs para discussão de assuntos comuns. Participaram do encontro o Padre Antonio Portilho, representante da Igreja Católica Apostólica Romana, Pastor Anderson Lourenço e Missionário Samuel, da Igreja Batista, Pastor Gildo Ara e Fábio, da Igreja do Evangelho Quadrangular, Pastor Rubens Casinha Nova, da Igreja Assembléia de Pinheiros, Pastor Carlos Aparecido da Silva, Presbítero Marco Antonio Morais e Diáconos Adilson Francisco e Paulo da Igreja Assembléia de Deus e o vereador professor Marco Antonio Berto. Na pauta, três assuntos: A Celebração Ecumênica Cristã nos 70 anos de Águas de São Pedro, a escolha de um local de consenso para ser denominada como Praça da Bíblia e a promoção de reuniões periódicas entre os representantes das igrejas cristãs de Águas de São Pedro. O Pastor Anderson Lourenço, representando o Prefeito Paulo Cesar Borges, acordou com o Padre Antonio Portilho detalhes da realização da Celebração Ecumênica Cristã prevista no dia 25 de julho, aniversário de Águas de São Pedro. “- Ficamos felizes em ver todos os grupos cristãos reunidos para abençoar a celebração do aniversário da cidade, de forma inédita e histórica em seus 70 anos de vida. O Ecumenismo Cristão é saudar a todos os presentes com uma mensagem de fé, de amor e fraternidade entre povos e nações e diferentes raças. Vence a mensagem de Cristo, a diferença entre as igrejas existe e deve ser respeitada, mas prevalece a máxima prevista no Evangelho que é a difusão por todo o mundo da palavra de DEUS.”, disseram os religiosos. A celebração ecumênica cristã é desejo do Prefeito Paulo Ronan desde 2009. Este ano, no entanto, ela vem amparada por Lei Municipal, de autoria do vereador Marco Antonio Berto, que prevê no instrumento legal a realização de uma Celebração Ecumênica Cristã nos festejos do aniversário da cidade. ”- A Celebração Ecumênica Cristã é lei municipal de minha autoria sancionada pelo Prefeito Paulo Ronan, porém a forma como se dará é de única e exclusiva responsabilidade dos religiosos, a partir daí o Estado não interfere. Detalhes da celebração e participação são os religiosos que definem.” Finaliza o vereador professor Marco Antonio Berto. O vereador professor Marco Antonio Berto também apresentou aos religiosos o mapa cartográfico do município para a escolha de um local de consenso para a denominação como Praça da Bíblia. Será feita uma visita de campo para determinar a escolha, já que aparecem vários fatores de apreciação e consideração que foram levados em conta pelos religiosos. O projeto de lei que prevê a criação da Praça da Bíblia foi apresentado em 2009, pelo vereador Célio do Nascimento, e retirado depois de pedido de vista do vereador professor Marco Berto.

LIDERANÇAS CRISTÃS

Publicado por: MARCO ANTONIO BERTO