Tele Centro Comunitário promoverá inclusão digital em Águas de São Pedro

Publicado em: 11 de maio de 2010

A Administração Paulo Ronan promoverá a inclusão digital em Águas de São Pedro, para todas as idades. Os estudantes da rede municipal de ensino, os funcionários públicos municipais e os munícipes poderão assistir aulas de informática e acessar à internet gratuitamente. Águas de São Pedro terá um tele centro comunitário. O tele centro comunitário é um programa do governo federal, no qual os municípios que aderem ao programa recebem os equipamentos necessários para promover a inclusão digital em sua comunidade. Num primeiro momento, serão oferecidas aulas de digitação, aulas de sistema operacional Linux e aulas de internet. Além disso, será desenvolvido o Programa Old Net, que é uma metodologia para promover o encontro entre as gerações, a inclusão digital de idosos e a formação de jovens voluntários (http://www.oldnet.com.br). Reuniram-se o vereador Marco Antonio Berto, o Chefe do CPD Francisco Gaiani e o Monitor Fernando Martelo, e definiram critérios para utilização do tele centro e ajustes finais para a abertura da sala de informática. O vereador Marco Antonio Berto, professor de informática, fala sobre o tele centro: - O tele centro, ao promover a inclusão digital, estará fazendo também à inclusão social, em uma sociedade cada dia mais informatizada. A demanda é de 100%, já que a oferta de cursos inexiste há dez anos. - Convoco a comunidade para interagir no tele centro. Promoveremos a erradicação do analfabetismo digital em Águas de São Pedro. Teremos informática kids, para crianças de 05 a 08 anos. Para a terceira idade, convido-a, convicto de que encherão nossa sala de aula. Trabalharemos com o Projeto Old Net, em oficinas com acompanhamento de um gerontólogo. - Atenção especial terá também os funcionários públicos municipais. Na visão da Administração, precisamos qualificar a todos, desde o que exerce a função mais humilde até o que ocupa o mais alto cargo. As inscrições para os cursos podem ser feitas na Praça Prefeito Geraldo Azevedo, no antigo prédio do Correio. Para maiores informações, ligue para o Tele Centro, 3482- 2243.

Professor Marco e Monitor Fernando Martelo

Publicado por: Câmara Municipal