Projeto de Lei aprovado oferece internet grátis com monitoria

Publicado em: 23 de abril de 2009

O Projeto de Lei do vereador Marco Antonio Berto foi aprovado por unanimidade na 6ª Sessão Ordinária, autorizando o Poder Executivo a instalar posto de atendimento do Programa Acessa São Paulo. O Acessa São Paulo é o programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria da Gestão Pública, com gestão da PRODESP, Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo - Diretoria de Serviços ao Cidadão. Para ser reconhecido internacionalmente como referência em inclusão digital e acabar com a exclusão digital, o programa Acessa São Paulo abre e mantém espaços públicos com computadores para acesso livre e gratuito à internet. -A internet é essencial para as pessoas, é necessário estender o benefício de forma social e proporcionar à população acesso às tecnologias de informação, a começar pelo acesso gratuito à internet nas salas do Programa Acessa São Paulo, com cadernos didáticos on-line e monitores oferecendo suporte e orientação para os usuários. O usuário pode estudar, fazer pesquisas, ler e-mails e imprimir trabalhos escolares gratuitamente, sob orientação. - Disse o vereador professor Marco. -Além disso, cumpro com a comunidade de Águas de São Pedro compromisso público firmado nas casas e lares que visitei de apresentar projeto de lei promovendo a inserção tecnológica e digital através do uso da internet e dos cursos profissionalizantes. Mantenho-me fiel ao meu eleitorado e às minhas propostas de trabalho, disse o vereador Marco Antonio Berto.

Professor Marco na Assembléia Legislativa de São Paulo

Professor Marco destaca a importância do uso dos computadores para todas as pessoas

Publicado por: Vereador professor Marco