Curiosidades

Prospecção de Petróleo
Em 1920, quando o governador do estado de São Paulo realizou pesquisas para a prospecção de petróleo no município de São Pedro. As pesquisas não tiveram sucesso em encontrar petróleo e os poços acabaram sendo abandonados e continuaram jorrando águas termais sem que ninguém se aproveitasse. Outras iniciativas de exploração foram realizadas em grandes profundidades porém nada foi encontrado. A estrutura da torre ainda ficou em memória aos primeiros desbravadores.
 
Estância Hidromineral
Águas de São Pedro é um dos 11 municípios paulistas considerados estâncias hidrominerais pelo Estado de São Paulo, por cumprirem determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual. Tal status garante a esses municípios uma verba maior por parte do Estado para a promoção do turismo regional. Também, o município adquire o direito de agregar junto a seu nome o título de Estância Hidromineral, termo pelo qual passa a ser designado tanto pelo expediente municipal oficial quanto pelas referências estaduais.
 
O menor município do Brasil
Águas de São Pedro é o menor município brasileiro em extensão territorial, Localiza-se no estado de São Paulo, com área territorial de apenas 3,9 km².