Nota de Repúdio - Presidente Manoel Noronha

A Câmara Municipal de Vereadores de Águas de São Pedro, através de seu presidente Nelinho Noronha, vem a público repudiar, com indignação e veemência os fatos protagonizados pelo chefe do poder executivo de nossa cidade, Prefeito Paulo Barbosa

Publicado em: 14 de setembro de 2017

A Câmara Municipal de Vereadores de Águas de São Pedro, através de seu presidente Nelinho Noronha, vem a público repudiar, com indignação e veemência os fatos protagonizados pelo chefe do poder executivo de nossa cidade, Prefeito Paulo Barbosa, na audiência pública realizada nesta quarta-feira, (13).


A invasão do plenário desta Casa de Leis, pelo Prefeito Paulo Barbosa, por si só, já é uma afronta a cidadania, às instituições e os poderes constituídos. Como se não bastasse, o Prefeito Paulo Barbosa, em estado aparentemente alterado, proferiu com linguajar chulo, ofensas à esta presidência e também à minha esposa que se encontrava presente assistindo a audiência pública, como munícipe.


As ofensas proferidas são impublicáveis e demonstram o total descontrole e falta de postura de quem deveria, como prefeito de uma das cidades com maior IDH no Brasil, dar exemplo de conduta.


Ao se dirigir com palavras de baixo calão à minha esposa, o Prefeito Paulo Barbosa, denigriu também as várias mulheres que estavam na audiência e ofende tantas outras que historicamente sofrem com preconceito, posicionamento machista e até mesmo agressões verbais, psicológicas e físicas.


É inaceitável que nos tempos modernos que vivemos, alguns homens provam tamanho absurdo em tratar com desrespeito as mulheres.


As imagens registradas e amplamente divulgadas nas mídias, infelizmente levam uma mensagem negativa de nosso município, que luta para promover o turismo como uma cidade pacata e ordeira, onde os direitos são respeitados, onde há a preocupação com o bem estar.


Diante dos fatos apresentados e registrados, não podemos ser coniventes com tais atitudes e com a responsabilidade de que nosso cargo nos confere de ser representantes do povo água-pedrense, sejam eles homens, mulheres de todas as idades, gênero, raça, credo ou opção sexual, desprovidos de qualquer tipo de preconceito, iremos tomar as medidas legais cabíveis para que fatos, lamentáveis e preconceituosos como estes promovidos pelo Prefeito Paulo Barbosa não se repitam.


Publicado por: Manoel Noronha Filho

Cadastre-se e receba notícias em seu email