SP 304 - CÂMARA OFICIALIZAM APOIO À COMISSÃO INTERMUNICIPAL

O PRESIDENTE NELINHO NORONHA SELOU SEU COMPROMISSO DE PARTICIPAÇÃO NA COMISSÃO INTERMUNICIPAL DE VEREADORES QUE FISCALIZARÁ AS OBRAS NA SP 304

Publicado em: 30 de março de 2017

As Câmaras de Piracicaba e Charqueada selaram seu compromisso de participação na Comissão Intermunicipal de Vereadores que fiscalizará as obras na SP-304. A notícia da adesão de mais dois municípios foi dada pelo presidente da Comissão, o vereador de Águas de São Pedro (SP), Nelinho Noronha. Ele informou que participou de reuniões com os presidentes das Câmaras, Matheus Erler, e Wilson Tietz, respectivamente de Piracicaba e Charqueada, onde expôs a necessidade de união.

"O momento é de união em torno da SP-304, não podemos mais admitir que a inércia impere nesta obra, que lamentavelmente já ceifou muitas vidas. O nosso intuito é de fiscalizar e cobrar ações junto ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e também à nova empreiteira que assumirá as obras" disse Nelinho. O presidente da Câmara de Piracicaba, Matheus Erler, parabenizou a iniciativa e se colocou à disposição para ajudar a comissão.

"Estamos acompanhando de perto todo o processo que envolve a duplicação da SP-304 e a iniciativa de se formar uma comissão intermunicipal e suprapartidária é muito bem vinda, pois, certamente, teremos mais força coletiva para levar aos responsáveis pela obra, os anseios de nossa comunidade", afirmou o presidente.

Erler também indicou o vereador Paulo Campos para integrar a Comissão e irá fazer consulta aos seus pares para saber se há a necessidade de se nomear mais um representante do Legislativo. Já presidente da Câmara de Charqueada, Wilson Tietz, destacou que a luta em torno da SP-304 é necessária, assim como a cobrança por melhorias em outra rodovia a SP-191 no trecho que faz a ligação entre São Pedro e Charqueada.

"Temos que pressionar o governo do Estado para que assuma um compromisso com esta rodovia também. O estado caótico em que ela se encontra é um convite para graves acidentes, por isso, é importante lutarmos também pela SP-191", ressaltou Tietz. Ele indicou vereador Rogério Batista como membro da comissão.

Nelinho Noronha esclareceu que após a formalização da comissão, irá iniciar efetivamente os trabalhos, marcando agendas com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e procurando a Secretária Estadual de Transportes e os proprietários da empresa Conter, que serão os responsáveis pelo reinício das obras.

"Queremos ser facilitadores e ajudar no que for preciso para que a obra transcorra sem problemas, mas também não abriremos mão de fiscalizar a sua qualidade e seu cronograma dando assim uma resposta aos munícipes de nossa região", disse.


Publicado por: GAZETA PIRACICABA

Cadastre-se e receba notícias em seu email